sexta-feira, 20 de fevereiro de 2015

O meu percurso até aqui

Como comecei no trading?

A minha aventura no trading começou à quase 2 anos, quando estava a tirar a licenciatura, e num determinado dia vi uma noticia sobre o Paulo Rebelo, que é o trader de referência em Portugal, e nessa noticia fiquei a saber que ele ganha a vida com apostas, mas usava uma abordagem mais segura do que as ditas apostas normais, abordagem essa chamada trading... ora isso despertou-me o interesse, pois era estudante, e como todos os estudantes o dinheiro não era muito, para além disso já tinha tido algum (pouco) contacto com as apostas na Bwin à uns anos atrás, e tinha gostado bastante. Comecei então a pesquisar sobre o assunto, fiz os meus primeiros trades na Betfair, e desde então nunca mais parei e o trading tornou-se uma paixão.


Como foi a minha evolução desde que comecei?

Desde que comecei aprendi muito sobre trading, mas mais a nível teórico, porque a nível prático, até à relativamente pouco tempo, as dificuldades foram muitas. Basicamente eu sabia o que tinha que fazer, mas depois havia uma série de factores que faziam com que não conseguisse converter a teoria na prática.


No meu percurso, tal como a maioria das pessoas, cometi erros, queimei bancas, pensei em desistir, recomecei do zero, e foram todos esses contratempos que me levaram até aqui.
Neste momento não posso dizer que sou um bom trader, porque não sou de todo, mas certamente sou muito melhor do que era à 1 ano atrás. Há muitos erros que cometia e que agora já não cometo, no entanto outros continuam por cá, e é por isso que resolvi iniciar este blog.


Qual o objectivo do blog?

Neste momento estou numa fase chave da minha "carreira" de trading, isto porque basicamente estou em break even, ou seja, o dinheiro que investi na betfair é praticamente o mesmo que já retirei, e isso quer dizer que o que vier a partir de agora é lucro puro, portanto esta fase é critica, pois quero garantir que não volto a meter mais dinheiro na betfair, pelo menos directamente do meu bolso.

É por essa razão que criei o blog, para ter um apoio/pressão extra que me permita minimizar os meus erros. Actualmente o meu grande ponto fraco é o controlo emocional, que é o factor mais difícil de dominar. Basicamente deixo-me afectar um pouco com os reds, e por vezes tento recuperá-los "à força", o que é um erro bastante comum neste mundo. Ainda assim, já evolui bastante nesse sentido, se comparar com à 1 ano atrás, agora deixo-me afectar muito menos. O meu foco agora vai ser conseguir ter um melhor controlo das minhas ações, e espero que este blog e vocês me ajudem nesse sentido.

O blog vai servir como uma espécie de diário, onde vou postando os meus resultados diários, o que não quer dizer que faça publicações diariamente, pois por vezes não tenho tempo, e há dias em que nem faço trading. Para além disso o blog pode servir para partilhar outro tipo de conteúdo que não o diário, mas claro está, relacionado também com trading/apostas.

Em principio começarei o diário aqui no blog no início de Março. Até lá podem acompanhar um desafio que estou a fazer na Academia das Apostas clicando aqui.

Bons greens!!!

Sem comentários:

Enviar um comentário